terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

O réveillon está chegando e a preocupação com a correria de compras de presente de Natal chegou ao fim. Resta a calmaria para o último dia do ano. Data que se cobre com a energia das superstições. Todos, nesse dia, têm algo a comemorar, seja o bom ano que se passou ou a chegada do próximo que será melhor, além da sensação de conquistas a se alcançar.

Mas o que vestir para entrar com o pé direito em 2011? Confira as dicas de vestidos plus size para arrasar na comemoração. Isso, é claro, levando em consideração a influência das cores nos looks.

Branco
Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto
É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza
Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho
Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.


Laranja
Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.


Amarelo
Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde
Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul
Efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos, pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo
Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.


Marrom
Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez.
                                                                    

Rosa
É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Agora que as dicas foram dadas, é só dá um tapa na maquiagem, arrasar nas madeixas, calçar um sapato/sandália lindo(a), caprichar nos acessórios e fazer todas as mandingas de costume para que 2011 seja ainda melhor para todos. Pé de pato, mangalô, três vezes!

0 comentários:

Postar um comentário