domingo, 9 de janeiro de 2011

Biotipo x moda praia

Muitas vezes, o que deixa as mulheres gordinhas embaraçadas na hora de usar biquíni é a grande exposição do seu corpo. Mas é possível estar bem mesmo com roupa de banho. Na hora de comprar um biquíni ou um maiô, observe o seu biotipo, olhe em várias lojas até achar um modelo que caia bem no seu corpo e que, principalmente, faça você se sentir belíssima.

Para ajudá-las, seguem algumas dicas.

Seios pequenos - você deve usar biquinis com a parte de cima com detalhes, ou com o famoso bojo, que irão dar a ilusão de seios maiores, o ideal é usar biquínis para salientar o peito.
- Use e abuse dos estampados.
- As aplicações também vão ajudar.
- Também pode usar os biquinis com bojos.


Seios grandes - você precisa optar por biquinis sem bojo, frente única, que consiga sustentar seus seios perfeitamente. Use biquinis que tenham as alças largas.
- Cores sólidas na parte de cima podem ser coonjugadas com estampados na parte de baixo
- Use também biquinis com aros para o peito não parecer caido.




Quadril estreito - você poderá usar calcinhas com muitos detalhes na lateral, sabe aqueles lacinhos e amarrações fofas na lateral? É a sua cara.
- O ideal é usar biquinis de cintura alta que tampem essa zona.
- Para quem tem a barriga mais saliente, deve usar um triquíni.



Morenas - o ideal é usar tons claros, para que salientem o seu tom de pele.



Pernas compridas e tronco curto - aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas têm o poder de alongar o corpo.




Silhueta oval - esse tipo de corpo tem a cintura maior do que o quadril e ombros. O corpo tem forma arredondada e, em geral, os seios são grandes.
 
Opte por maiôs que alongam o corpo, como os listrados e drapeados em diagonal. Sunkinis 1/2 taça com aro e calcinhas mais altas valorizam essa silhueta e deixam tudo no lugar.



Corpo retângulo - essa silhueta tem ombro, cintura e quadril com a mesma medida. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas. O grande objetivo aqui é dar movimento e curva ao corpo.

Aposte nos biquinis tomara-que-caia (principalmente os torcidos listrados) e nas calcinhas baixas com laços (amarrações) na lateral. Assim, você cria volume nos seios e quadris, fazendo maior contraste com a cintura e criando a sensação de mais movimento no corpo.



Corpo tipo pera ou triângulo - os ombros e a cintura são mais estreitos do que o quadril e as curvas são acentuadas. As pernas tendem a ser curtas e as coxas grossas. A diferença entre peras e triângulos é que as peras têm a cintura mais marcada.
O segredo para esse tipo de silhueta é chamar a atenção para o colo. Quanto mais chamativa for a parte de cima mais discreta será a parte de baixo.
 

Usar estampas, apliques, pedrarias, brilhos, drapeados, cores claras e alças finas são os mais indicados para o top. Já a calcinha deve ter cores neutras, escuras e opacas.

Mais uma vez, não esqueça dos detalhes: a calcinha não pode marcar, nem deixar gordurinhas saltando. Modelos sunguetes (larguinhas) ou com com lateral sem elástico são as ideais.




Triângulo invertido - nesse caso, o ombro é mais largo que o quadril e, em geral, os seios são grandes. A cintura tende a ser reta e as pernas longas e finas. Para equilibrar esse tipo de corpo, o foco de estar no quadril.
Abuse de calcinhas estampadas, drapeadas, com laços na lateral e/ou brilhos e aplicações. Já o top deve ser discreto, preferencialmente em cores escuras e opacas. Se você tem os seios grandes, não esqueça que a parte de cima do biquini deve acomodar bem os seios, sem sufocar ou deixar cair. Para isso, modelos meia-taça e com bojo casquinha (sem enchimento - somente para dar formato) são os mais indicados.





Corpo ampulheta - essa silhueta tem ombros e quadril em equilíbrio. A cintura costuma ser bem marcada, e as curvas suaves e harmônicas. Sortudas! Podem praticamente todos os modelos de biquini. É o corpo que já está em equilíbrio.
A preocupação deve estar, então, em não quebrar essa harmonia - em manter seios e quadril sem que um chame mais a atenção que o outro.

O mais indicado aqui é o conjuntinho. Liso em cima e embaixo ou estampados em ambas as partes. Quanto à modelagem, pode tudo!
Biquini fio dental, sunguete, cortininha, pequenininhos ou grandes.



Neste VERÃO, não se esconda. Aproveite o que você e o sol têm de melhor.

2 comentários:

N'Inzo N'gola Mukumbi Kafun Massale disse...

gostaria de saber como faço para adquirir um dos produtos acima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário