domingo, 9 de janeiro de 2011

Biotipo x moda praia

Muitas vezes, o que deixa as mulheres gordinhas embaraçadas na hora de usar biquíni é a grande exposição do seu corpo. Mas é possível estar bem mesmo com roupa de banho. Na hora de comprar um biquíni ou um maiô, observe o seu biotipo, olhe em várias lojas até achar um modelo que caia bem no seu corpo e que, principalmente, faça você se sentir belíssima.

Para ajudá-las, seguem algumas dicas.

Seios pequenos - você deve usar biquinis com a parte de cima com detalhes, ou com o famoso bojo, que irão dar a ilusão de seios maiores, o ideal é usar biquínis para salientar o peito.
- Use e abuse dos estampados.
- As aplicações também vão ajudar.
- Também pode usar os biquinis com bojos.


Seios grandes - você precisa optar por biquinis sem bojo, frente única, que consiga sustentar seus seios perfeitamente. Use biquinis que tenham as alças largas.
- Cores sólidas na parte de cima podem ser coonjugadas com estampados na parte de baixo
- Use também biquinis com aros para o peito não parecer caido.




Quadril estreito - você poderá usar calcinhas com muitos detalhes na lateral, sabe aqueles lacinhos e amarrações fofas na lateral? É a sua cara.
- O ideal é usar biquinis de cintura alta que tampem essa zona.
- Para quem tem a barriga mais saliente, deve usar um triquíni.



Morenas - o ideal é usar tons claros, para que salientem o seu tom de pele.



Pernas compridas e tronco curto - aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas têm o poder de alongar o corpo.




Silhueta oval - esse tipo de corpo tem a cintura maior do que o quadril e ombros. O corpo tem forma arredondada e, em geral, os seios são grandes.
 
Opte por maiôs que alongam o corpo, como os listrados e drapeados em diagonal. Sunkinis 1/2 taça com aro e calcinhas mais altas valorizam essa silhueta e deixam tudo no lugar.



Corpo retângulo - essa silhueta tem ombro, cintura e quadril com a mesma medida. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas. O grande objetivo aqui é dar movimento e curva ao corpo.

Aposte nos biquinis tomara-que-caia (principalmente os torcidos listrados) e nas calcinhas baixas com laços (amarrações) na lateral. Assim, você cria volume nos seios e quadris, fazendo maior contraste com a cintura e criando a sensação de mais movimento no corpo.



Corpo tipo pera ou triângulo - os ombros e a cintura são mais estreitos do que o quadril e as curvas são acentuadas. As pernas tendem a ser curtas e as coxas grossas. A diferença entre peras e triângulos é que as peras têm a cintura mais marcada.
O segredo para esse tipo de silhueta é chamar a atenção para o colo. Quanto mais chamativa for a parte de cima mais discreta será a parte de baixo.
 

Usar estampas, apliques, pedrarias, brilhos, drapeados, cores claras e alças finas são os mais indicados para o top. Já a calcinha deve ter cores neutras, escuras e opacas.

Mais uma vez, não esqueça dos detalhes: a calcinha não pode marcar, nem deixar gordurinhas saltando. Modelos sunguetes (larguinhas) ou com com lateral sem elástico são as ideais.




Triângulo invertido - nesse caso, o ombro é mais largo que o quadril e, em geral, os seios são grandes. A cintura tende a ser reta e as pernas longas e finas. Para equilibrar esse tipo de corpo, o foco de estar no quadril.
Abuse de calcinhas estampadas, drapeadas, com laços na lateral e/ou brilhos e aplicações. Já o top deve ser discreto, preferencialmente em cores escuras e opacas. Se você tem os seios grandes, não esqueça que a parte de cima do biquini deve acomodar bem os seios, sem sufocar ou deixar cair. Para isso, modelos meia-taça e com bojo casquinha (sem enchimento - somente para dar formato) são os mais indicados.





Corpo ampulheta - essa silhueta tem ombros e quadril em equilíbrio. A cintura costuma ser bem marcada, e as curvas suaves e harmônicas. Sortudas! Podem praticamente todos os modelos de biquini. É o corpo que já está em equilíbrio.
A preocupação deve estar, então, em não quebrar essa harmonia - em manter seios e quadril sem que um chame mais a atenção que o outro.

O mais indicado aqui é o conjuntinho. Liso em cima e embaixo ou estampados em ambas as partes. Quanto à modelagem, pode tudo!
Biquini fio dental, sunguete, cortininha, pequenininhos ou grandes.



Neste VERÃO, não se esconda. Aproveite o que você e o sol têm de melhor.

2 comentários:

V.L.A Chinelos. disse...

gostaria de saber como faço para adquirir um dos produtos acima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário