segunda-feira, 28 de março de 2011

Meia-calça

São tradicionalmente um acessório feminino, mas podem ser usadas por ambos os sexos, às vezes, para aquecer no frio ou mesmo como uma peça superfashion.


Até o início do século XX, as meias eram grossas e tinham cores escuras. A partir do momento em que passaram a ser confeccionadas em fios de náilon, houve uma verdadeira revolução no comportamento social. As mulheres se sentiam mais sensuais e queriam que suas meias aparecessem até mesmo em saias compridas.


Nos anos 70, com o surgimento da minissaia, foram introduzidas fibras sintéticas, com colorido vibrante e que modelavam e protegiam as pernas.




Um fabricante norte-americano de roupa íntima resolveu montar um site para conquistar um novo tipo de consumidor para a meia-calça: os homens. A página, chamada E-mancipate, discute a questão do preconceito, ensina os garotos a vestir a peça e as melhores formas de combinar. Também destaca modelos com design diferentes - algumas parecem tatuagens tribais e existem modelos com estampas xadrez e de listras, por exemplo.




A meia-calça colorida tem o poder de deixar o look mais divertido ou moderno. Então, quanto mais viva for a cor das meias, mais cores neutras na roupa você deve usar.




A meia-calça com renda é muito feminina e, justamente por isso, fica bem contrastando com peças masculinas e peças mais pesadas.

As mulheres de pernas finas podem usar qualquer trama. Já as que têm as pernas mais grossas, devem procurar as tramas com linhas na vertical misturadas ao desenho.



A meia-calça arrastão é muito sexy e também pode divertir o look!

Vista e divirta-se!

3 comentários:

Raíssa disse...

Eu sou suspeita de falar sobre meia-calça. Eu adoro, acho que complementa um look e está super em alta.
Mas acho estranho homem usar meia-calça, rsrs,

Por: Camila Cura ! disse...

Nosssa q eu post lindo!!!

Eu amoooooooooo meia calça...agora pros homennsss ficou meeeeiii esquisitim...hahaha

Quero uma de cada dessa q vc postou...hihihihi

Bjsss catita!

Lailinha disse...

Adoro meia-calça e o frio está vindo aí! Quero a de cerejas e a listrada coloridíssima! Se o moço for estiloso tá valendo!

Postar um comentário