quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Being Erica


             “Being Erica” é uma série canadense que estreiou no início de 2009, no canal CBC e conta a história de Erica Strange, que tem 32 anos, sofre de solteirice crônica e está afundada num sub-emprego apesar de ter mestrado em literatura, ou seja, enquanto todos os seus amigos são casados e com um emprego promissor, nada para ela dá certo. Até que certo dia, ela se depara com Dr. Tom, um terapeuta misterioso que a convence a participar de suas sessões. Ele pede que Erica faça uma lista de todos os seus arrependimentos e assim inicia sua terapia nada convencional: voltar ao passado e modificar as decisões das quais ela se arrepende.
             Vocês devem estar pensando: Ah! É só mais uma daquelas séries melosas e previsíveis… Mas é ai que vocês se enganam. A cada episódio Erica percebe que mesmo voltando ao passado e tentando consertar seus erros, nem sempre as situações acabam do jeito que ela deseja. 
             Agora ela precisa aprender a lidar não apenas com suas viagens no tempo, mas também com sua vida atual. Tudo isso com muito humor, cenas hilárias que você acaba se identificando, e até mesmo momentos tristes que te fazem refletir. 
           Mas acredite quando dizemos que essa é uma das séries mais bem roteirizadas, dirigidas e interpretadas atualmente.  Talvez você nunca tenha ouvido falar dela. Being Erica é um drama canadense criado por Jana Sinyor, exibido pela CBS e protagonizado por Erin Karpluk. Melhor do que eu explicar, é ela mesma se apresentar:
  • “You know that friend you have? The girl who seems to have it all figured out? She’s got the great job, the great guy, the great life. Well… I’m not that girl. My name is Erica Strange. I’m 32, still working a dead end job, still sleeping with my cat. I know people wonder ‘why the cute girl with the great education and the great friends can’t get it together?’. There’s a simple answer: Bad decisions. I could teach a course on messing up your life. Really, I’m that good at getting everything wrong. The worst part is, it wasn’t always like this. I used to be a rising star. But these days, I just feel like I flame out.”

  • Em uma tradução livre:
  • “Sabe aquela sua amiga? A garota que parece que tem tudo resolvido? Ela tem um ótimo emprego, um ótimo namorado, uma ótima vida. Bem... eu não sou essa garota. Meu nome é Erica Strange. Tenho 32 anos, ainda trabalho num lugar sem futuro, ainda durmo com meu gato. Eu sei que as pessoas perguntam ‘por que a garota bonitinha com uma ótima educação e ótimos amigos não consegue dar certo?’. Existe uma explicação simples: más escolhas. Eu poderia dar um curso sobre como ferrar com a sua vida. Sério, eu sou boa assim em fazer com que as coisas dêem errado. A pior parte é que nem sempre foi assim. Eu já fui a estrela em ascensão. Mas ultimamente, é como se eu estivesse apagada.”

           Erica vai e volta, não está presa em um ou mais determinados períodos e, sempre que volta, descobre os efeitos que causou com a correção de seus erros. As viagens permitem que Erica descubra a pessoa que ela realmente era, fazendo com que ela entenda e aceite a pessoa na qual se transformou. Esses passeios por sua existência se tornam possíveis graças a um misterioso psicólogo que, além de enviá-la a seu próprio passado, ainda faz parte dele, aparecendo para ela nas horas de maior desespero ou encruzilhadas.

Veja algumas imagens da série apaixonante:








Frase de érica no primeiro episódio da 4ª temporada:

“Já se sentiu em casa no meio de uma multidão? Como se você fosse parte de algo maior? E você sente aquela energia incrível que acontece quando as pessoas se juntam. Como apesar das diferenças superficiais, você sabe que lá no fundo, somos iguais. Nós temos os mesmos desejos secretos. E os mesmos sonhos barulhentos. A gente anda por aí achando que nossa dor secreta, nossa alegria secreta é tão única. Sendo que na real, todos nós queremos as mesmas coisas: ser feliz, estar seguro, ser amado.”



Mas, independentemente da produção canadense ter uma quarta temporada, a série já garantiu um remake. A imprensa britância está divulgando a notícia de que a produtora inlgesa Big Talk comprou os direitos de produzir uma versão da série para a BBC1.

A história deverá ter algumas diferenças, sendo a principal delas, a troca do personagem de um psicólogo por um funcionário que trabalha no Departamento de Saúde Pública de Glasgow; já Erica deverá ser uma jovem escocesa, visto que uma das produtoras é a BBC Escócia.

Com o título provisório de "You Again" (não confundir com a sitcom americana estrelada por John Stamos e Jack Klugman nos anos 80), o remake terá 6 episódios iniciais com roteiros adaptados por Nicole Taylor.

0 comentários:

Postar um comentário