segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sidecut


Transformações radicais chegam à cabeça das antenadas de plantão. Tesouras e cortes pouco comuns estão em alta. Estamos falando do SIDECUT.
O penteado que divide opiniões é uma espécie de revival. Sucesso nas décadas de 70 e 80, a tendência foi lançada como moda principalmente pela cantora pop/punk Cindy Lauper, disseminadora dos cabelos coloridos, fazendo o estilo punk para meninas. O corte mescla perfeitamente a subversão e a rebeldia dos punks.
Moderno, cheio de estilo e ainda ajuda a reduzir as madeixas e/ou a diminuir o volume dos fios, em sua essência, ja é um corte ousado, para pessoas com atitude. Consiste em raspar um dos lados da cabeça, deixando o restante intacto e todo penteado para o lado oposto.
Dentre as adeptas do Sidecut Hair, estão famosas como Rihanna, Avril Lavigne, Pink e Kelly Osbourne, além da modelo anglo-brasileira Alice Dellal, musa da Chanel, e da pequena diva Lourdes Maria. Até mesmo a jovem fashionista Willow Smith adotou o visual.
No Brasil, a tendência ganha cada vez mais espaço e promete fazer a cabeça das modernosas de plantão. A proposta começa com as ditadoras de tendência e ousadia Guilhermina Guinle e Bárbara Paz.

Que tal? Topam toda essa revolução capilar?

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho legal este corte para as mulheres

Postar um comentário