domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pâtissier & Chocolatier

Daniel Briand

É uma pâtissier e chocolatier super charmosa de Brasília, fica  na 104 Norte, um local tranquilo e rodeado de flores. 



No cardápio, estão as delícias feitas pelo proprietário, Daniel Briand. Trata-se de um bistrô bem decorado que lembra a entrada das mais antigas estações parisienses.




Francês da região de Anjou, o pâtissier instalou-se na capital federal e viu a possibilidade de montar uma doceria semelhante às de Paris. Abriu a casa em 1995 e, em pouco tempo, caiu no gosto dos clientes.



Cada mordida, cada aroma que desnuda o bistrô faz você se sentir em um dos charmosos cafés parisienses, compondo o  cenário de apresentação,  doces refinados e muito saborosos ao som de música ambiente francesa.

O café da manhã é um espetáculo, inclui uma cesta de pães, com um croissant, um pain au chocolat e umas fatias de baguete, manteiga, geleia, queijo gruyere, suco de laranja e chá ou chocolate quente ou café.


As sobremesas e os croissants são os melhores.


No preparo das receitas, a casa segue fielmente à tradição francesa e muitos dos ingredientes utilizados são importados, como chocolate belga, fava de baunilha e castanhas portuguesas.


A casa serve doces típicos como o chocolat chaud angevin (com casca de laranja, creme de leite e cointreau), o chausson aux pommes (massa folhada e compota de maçã) e a ruche doreé (mousse de mel e chocolate ao leite).


O cardápio, além de elaborado com todo cuidado pelo próprio dono, possui fotos lindas feitas pela esposa de Daniel Brian. As fotos são de encher os olhos!


No menu, também constam salgados e é possível almoçar e jantar na casa. Para deixar o cliente ainda mais engajado no clima francês, o cardápio traz os idiomas português e francês, os garçons falam francês e, para distração, jornais como o Le Monde à disposição.


Premiadíssimo, já foi escolhido pela revista Gula entre as melhores cafeterias da cidade e pela revista Veja como o melhor café e o melhor doce.


No local, há rede aberta para acesso à internet sem fio, uma ótima pedida para verificar seus e-mails.


O local não aceita cartões nem de crédito, nem de débito, o jeito é pagar em cash mesmo.

 

O espaço fica na SCLN 104, bloco A, loja 62. O contato é 3326 1135. Aberto de terça a sexta, das 11h às 22h, já nos sábados, domingos e feriados, aberto a partir das 9h.
http://www.cafedanielbriand.com/ 


Aproveitem para saborear os petiscos ao som de Edith Piaf:

Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!

 UPDATE: descobrimos que o estabelecimento passou a aceitar o cartão de débito como pagamento.

4 comentários:

Mari disse...

Humm qtas delícias...me encheu a boca dágua..aaha! Obrigado pelo comentário flor! Diferente ?? deve ser por causa do cabelo...to aloirando..ahah! E o Tito...posta foto dele pra gente! Beijosss e uma linda semana

Karla Machado disse...

Adorei o croissant de lá, é perfeito! Mas essa de não aceitar cartão é o fim, um atraso incompreensível para uma casa tão sofisticada.
Bjsss

Carla disse...

Eu morei tanto tempo na asa norte e nunca fui lá...Mas não aceitar cartão é o fim da picada mesmo! :/

Raíssa disse...

Eu já estava morrendo de vontade de ir lá, agora, fiquei com mais vontade ainda.

Dizem que lá tem macarons maravilhosos.

Postar um comentário