sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Recomendação do dia

Comida... Huuuuum! Coisa boa.

Eleve essa interjeição ao quadrado em se tratando de comida nordestina bem apimentada, servida em um local pra lá de característico, aconchegante e arretado de bom: Mangai.

 Este post é todinho dedicado a ele.

O ambiente oferecido aos clientes do restaurante é  especial. Cada detalhe foi bem pensando. Os garçons usam trajes de cangaceiros. A decoração é fiel ao estilo nordestino: mesas de madeira bem simples, redes, rendas, chitas, frutas típicas e, por incrível que pareça, pendurada no teto do ambiente, uma rural Willys, para fechar com chave de ouro. Tudo isso para resgatar o nordeste brasileiro.





Em Brasília, o Mangai fica localizado no Setor de Clubes Sul, próximo aos ministérios, ao Congresso Nacional, aos tribunais e às embaixadas, presenteando seus clientes com uma visão panorâmica da Ponte JK e do Lago Paranoá. 


No cardápio: rubacão - o famoso baião-de-dois -, suvaco de cobra - carne-de-sol moída com milho -gororoba - mistura de macaxeira, carne-de-sol e queijo -, carne de sol na nata, pernil de bode, filé de pescada e lasanha de macaxeira, entre outras mais 70 receitas da gastronomia nordestina oferecidas diariamente no restaurante.



Isso sem falar nas sobremesas apetitosas como a cartola oba-oba (banana frita, canela, açúcar, chocolate e queijo de manteiga derretido), o coco zoinho (banana caramelizada e sorvete servida na quenga do coco), a cartola arrochada (banana caramelizada, açúcar, canela, chocolate e queijo derretido), o pão doce de macaxeira e muito mais. As tapiocas nordestinas misturam o rústico com o moderno e ganham as variações de queijo, coco, carne-de-sol com nata, beradeira, chocolate, goiaba e doce de leite.




Corram pra lá, provem e aprovem a dica do Reservado para Maiores.

Bom apetite!

Sugestão: depois do regabofe, aproveitem as redes do ambiente para uma pestanejada.

Mangai

6 comentários:

Katiane Andrade disse...

Ai meninas, não gostei do Mangai... nem no Mangai de BSB nem de Natal. Em Natal comia no Tábua de Carne que nem tem comparação.
Beijos

Duellio disse...

O único probleminha do Mangai, é o preço...rs..rs.. Deve ser a localização aqui em BSB...

Mari disse...

Oi flor, passando pra retribuir a visita e agradecer os coments ! Obrigado de coração !!Já tô te seguindo =) ..beijos

Raíssa disse...

Eu vi o Mangai lá em Natal, mas era longe do hotel. Nem tive a oportunidade de ir lá. Agora, o preço daqui de Brasília é bem salgado.

kalina disse...

Oi pessoas, nossa, eu adooooro o Mangai! Concordo que o preço é salgado e a localização complica, mas a variedade do cardápio, a decoração, a vista valem a pena (tem shopping q cobra isso no kg). Kat, no do Natal e de Jampa são uns 10 reais de diferença, eu acho....Esse Tábua de carne tem por aqui?

Anônimo disse...

Adoro o Mangai.Quem vai em João Pessoa tem que comer no Mangai e quem lá vive tem que ir tbm,a comida é maravilhosa e quanto ao preço,quem gosta de comer bem não se queixa.

Postar um comentário