sexta-feira, 18 de março de 2011

O que a ruiva tem?

Se ela for ruiva natural, ela tem Rutilismo... isso mesmo, é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pelos e/ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada (laranja, dourado e tons afins). Os cabelos avermelhados são uma mutação genética.



Hoje, quem quiser pode ser ruiva, assim como essa blogueira que lhes escreve. Vermelho é a cor da paixão e cabelos ruivos denotam  ousadia, glamour e  são responsáveis por uma  beleza exótica e selvagem.



O tom de  vermelho para tinturas de cabelo  não é um só, existem  diversas tonalidades e  dúvidas.  Será que a cor combina com o tom de pele?  Muitos especialistas afirmam que essa conversa de combinar o tom com a cor não existe mais.Outros dizem que o  segredo para escolher o vermelho ideal para o cabelo é optar por uma cor que seja próxima ao tom natural dos seus fios.
 





O vermelho vibrante e o vermelho amarronzado ficam melhores em mulheres de pele branca e pálida, já o vermelho intenso é ideal para mulheres de pele morena, bronzeada e rosada.

Neste inverno, a aposta é para as ruivas.  As cores de cabelo para o inverno pedem tonalidades quentes, que dão mais luminosidade e contraste para o rosto feminino.
 

Para não deixar os fios com um vermelho muito chamativo, é aconselhável começar a mudança aos poucos. Comece fazendo luzes avermelhadas bem finas e vá aumentando a quantidade até atingir o tom de vermelho desejado.


Ruivas  estão no auge  da obstinação. Ligadas à modernidade e com temperamento forte, elas aparecem como grandes musas inspiradoras de desenhistas de história em quadrinhos e desenhos animados. Destacam-se aí Mary Jane Watson, Mística, Jean Grey, Tee-la, Hera Venenosa, a primeira Bat Girl, Daphne do Scooby Doo,  Sheila da Caverna do Dragão e Jessica Rabbit.


Curiosidades e mistérios sobre os ruivos

Em meados do século XVII, no final do reino da rainha Elizabeth I, a crença nas fadas chegou ao sudeste da Inglaterra. Desde aqueles tempos, elas são frequentemente imaginadas e representadas como lindas mulheres de cabelos ruivos.


O ruivo tinha relação com o pecado, por isso, na Catedral de São Paulo, em Londres, Eva é representada ruiva, assim como outros pecadores bíblicos são conhecidos como ruivos: Caim, Salomé, Judas e Maria Madalena.

O cabelo ruivo de Eva tem relação com o pecado, assim como as antigas letras escarlates que marcavam as adúlteras.

A crença de que os ruivos são bruxos é parte da cultura germânica.


Os egípcios consideravam a cor vermelha tão azarenta, que queimavam mulheres ruivas em rituais que tinham como objetivo extinguir os cabelos avermelhados. Ainda bem que estamos no século XXI.
Ruivem-se e arrasem!

8 comentários:

Raíssa disse...

Acho muitooo lindo cabelo vermelho. Queria ter coragem de tirar o natural do meu cabelo e virar ruiva.

Pin-up Gordinha disse...

Me apaixonei pelo Blog !

Parabéns meninas .

Beijinhos

Brunecas fashions disse...

Achei o blog o MUST! Obrigado pela visita, estarei aqui sempre que possível! Um beijão! Bru^^a

Rafaela Lima disse...

gostei do blog, legal!
~Parabéns~

Ana disse...

heyy tenho uma duvida o meu cabelo é loiro, ja foi mais mas agora tem vindo a escurecer. recentemente eu tinha o cabelo muito comprido dava pela barriga e à cerca de um mes cortei-o muito dá-me pelas orelhas pouco mais do que isso e gostava de pintar de ruivo mas nao sei o que me fica melhor se um ruivo vermelho ou um ruivo alaranjado, ja que sou mto branca e com olhos azuis :/ help me*

Reservado para Maiores disse...

Oi, Ana.
Que bom que nos encontrou e que tenha, de alguma forma, tirado proveito de informações postadas no nosso blog. Esse novo corte de cabelo deve ter revolucionado o seu visual. Muito bacana, ousar é só pra quem tem coragem mesmo. Parabéns! Acreditamos que tenha ficado muito legal. Quanto à escolha da cor, aiaiaiaiai, complicado, pois trata-se de gosto, que é muito peculiar, particular e indiscutível. Como disse que tem olhos azuis e pele branca, temos certeza de que tanto o ruivo puxado pra o vermelho quanto para o laranjado ficará lindo. Somos suspeitas: ADORAMOS! Mas o laranja (aiaiaiaiai)... Olha a gente aqui dando nossa opinião. Esperamos que volte a visitar o Reservado para Maiores e que tenhamos ajudado vc com sua dúvida cruel.
Beijos.
Grazi e Jana

OBSERVAÇÃO: segue link de uma matéria com profissionais renomados que também poderá ajudar.

Reservado para Maiores disse...

Ops! O link: http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias/Vermelho--qual-o-melhor-tom-para-o-seu-cabelo.shtml

Beijos.

pandorahdoll disse...

Eu entreii no ruivo e tou amandoooo.. de primeira meu cabelo ficou mega ressecado pq eu descolori.. mais eu tou aprendendo a cuidar bemm do meu belos ruivo!!!

Postar um comentário