segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mahjong

Um dos motivos para a criação do Reservado para Maiores era divulgar nossas paixões para quem quisesse saber. Em nosso perfil, assumimos nosso vício: JOGOS.   

Dentre os jogos de carta mais conhecidos, adoramos pôquer, buraco e truco com menos alvoroço, entre outros. Os de tabuleiro, como Master, Imagem e Ação e Perfil, são nossa perdição. Além de entreterem, servem de motivo para reunir os amigos. 

O Mahjong é uma de nossas mais recentes descobertas. Trata-se de um jogo de origem chinesa. É composto por 144 peças, chamadas também de pedras. Dizem que ele tem origem milenar. Descendente de oráculos chineses, que registravam regressões do Sol, Lua e planetas, utilizando um tabuleiro para prever a posição dos corpos celestes e a teoria mais lógica sugere que o jogo tivesse sido desenvolvido a partir de combinações de vários jogos chineses.

Por que jogar Mahjong?

   1. O jogo é muito interessante e atrai muitas pessoas apenas pela beleza das suas peças.

2. O jogo demora anos para dominar e, mesmo assim, sempre haverá coisas novas para aprender, portanto, você não vai enjoar dele.

3. Apesar de custar mais caro que outros jogos mais simples, um conjunto de Mahjong tem ótima durabilidade, além de ter peças mais lindas que qualquer outro jogo.

4. É um jogo social, por isso é ótimo para reunir os amigos, beliscar petiscos e degustar bebidas durante a partida. 

5. Podem jogar praticamente pessoas de todas as idades.

Sorte nossa que temos Pedro Chilton entre nossos cool brothers, já que foi ele quem nos apresentou tão interessante jogo. Sem contar que o jogo dele tem uma história muito emblemática. Ele foi uma aquisição do pai do Pedro, comprado em algum lugar no mundo.

Sites de pesquisa sobre Mahjong:
http://www.mahjongbr.com/p/x.html
http://sites.google.com/site/maajanemsp/Home




Tradução: aprenda e divirta-se!

2 comentários:

Unknown disse...

Uau, as peças são lindas! Parece um jogo pra "gente grande" mesmo. Pior é que sou no nível "café com leite"...Só se tiver aula pra iniciante aí...Rs

Katiane Andrade disse...

quem não tem muito jeito para os jogos de video game! tetris, sudoku... só assim mesmo para conseguir jogar... rs

Postar um comentário