terça-feira, 29 de novembro de 2011

Franjas para 2012

De compridas à curtas, clássicas ou desfiadas. São inúmeros os tipos de franjas que existem, que acabam conquistando desde as adolescentes até as mais velhas. Franja é sempre uma boa pedida quando se quer mudar o visual  completamente.

As franjas dão um ar mais moderno e jovem para quem a faz. Independente do estilo e do tipo de franja, o rosto se mostra mais rejuvenescido e mais moderno. A cada ano, novos cortes de franjas são lançados e que já viram febre entre as celebridades principalmente. E você? Como irá cortar sua franja para 2012?

De todos os modelos, as franjas mais irregulares mas que ocupam toda a testa estarão em alta. Mas algumas franjas longas também serão muito bem vindas em 2012. Confira as tendências de franja para 2012 e veja a que mais combina com você


Franja reta  

É o tipo mais tradicional de franja. Remete a um look mais clássico e bem forte. Geralmente, é pouco repicada das pontas, para acentuar o formato geométrico.Combina mais com cortes Chanel, curtos e estruturados ou médios e longos de fios bem retos.Cai melhor em pessoas de rosto oval ou levemente quadrados. Não é recomendada para rostos redondos, pois irá encurtar as formas e acentuar mais ainda as bochechas!Para não ficar com o aspecto “franja de índio”, deve ser cortada de maneira mais leve, separando menos fios e repicando de maneira bem sutil as pontas.




Franja Arredondada 

Ela também cobre a testa assim como a franja reta, mas é cortada de maneira a formar uma suave meia lua em frente à região das sobrancelhas. O formato arredondado é ideal para desviar a atenção dos ângulos marcados de quem tem a região do queixo mais estreita, o que é chamado de rosto em Triângulo Invertido. Além disso, ressalta as maçãs do rosto, justamente a área que costuma ser o ponto forte de quem tem esse tipo de rosto.

Outra vantagem é que o formato arredondado facilita diferentes penteados com a franja, sendo colocá-la para o lado ou jogá-la sobre o rosto de maneira displicente.





Franja Irregular

É o tipo de franja mais despojado e diferente. É caracterizado por fios de tamanhos diferentes, onde os fios laterais que estão próximos da testa são maiores. É indicado para rostos mais ovais, pois acaba alongando o rosto e afinando-o. Não é um bom corte para mulheres com testas muito grandes. É uma franja que deixa as proporções do rosto mais harmoniosas e mais modernos.






Franja longa lateral

A franja alongada é uma das franjas mais usadas e está sempre na moda. Perfeita para testas maiores e dão um ar todo sofisticado ao rosto feminino. É uma franja que tira o efeito “juvenil” que a franja normalmente proporciona. É perfeita para cabelos mais curtos, por balancear, deixando o cabelo mais longo na frente, mas também cai muito bem em cabelos mais compridos, principalmente com cortes repicados.  Pode ser cortada de modo reto, para poder ser usada em ambas laterais ou cortadas em degrade para um dos lados. É classicamente desfiada para dar um ar mais moderno e despojado.




Franja Desfiada

Na verdade, todos os tipos de franja podem (e costumam) ser um pouco desfiados nas pontas, para tirar o aspecto rígido e geométrico. Mas você pode optar por cortar a franja focando no desfiado. Tal corte fica bem mais evidente quando a franja é mais curta e está bem na frente da testa.
Os fios são cortados basicamente no mesmo comprimento, mas tem suas pontas desfiadas para dar leveza e movimento à franja (e também um visual mais bagunçado, quando desejado).
É ótima para quem tem rosto quadrado, pois descontrói um pouco as formas rígidas do rosto, assim como também suaviza o formato dos rostos mais redondos. Porém, quem tem rosto em triângulo invertido, poderá acentuar mais ainda a área “pontuda” do queixo.




Franja Diagonal

Os variados tipos de franjas também podem ser usados na diagonal. Quem tem rosto oval pode abusar bastante dessas franjas “de ladinho”, que também são ótimas para alongar rostos redondos e também para suavizar os traços fortes de rostos quadrados (contanto que sejas usadas num comprimento mais longo).
Além disso, funcionam muito bem nos rostos com formato diamante, que costumam ter a testa bem mais estreita que as maçãs do rosto. Neste neste caso, franjas laterais desconexas vão dar a ilusão de que a área da testa é um pouco maior, amenizando a largura das maçãs do rosto.
Para um caimento mais natural, é recomendado que sejam levemente repicadas nas pontas.
.

A franja certa para seu rosto:

Rosto quadrado: qualquer tipo de franja irá suavizar os traços. Se for reta o corte ideal é o chanel e se for desfiada  tem que ser longa.

Rosto redondo: tem que ser alongado e por isso as franjas alongadas são as mais apropriadas para esse tipo de rosto. Evite as franjas retas e curtas, pois, podem aumentar ainda mais a testa e as maças do rosto.

Rosto triangular: tem um queixo pontudo e a testa larga, ou seja, tem um formato de coração. As franjas desfiadas são as que combinam mais, ameniza os traços fortes do rosto. Se o fio for muito liso deve ficar até a altura do maxilar. Já se optar por uma franja reta deve terminar na altura das sobrancelhas.

Rosto quadrado: as franjas devem terminar até a altura dos olhos para diminuir a testa grande. Nunca escolha as franjas volumosas ou desfiadas.

Rosto oval: combina com qualquer tipo de franja desde que seu comprimento seja curto. Se o estilo for clássico as franjas retas são as recomendadas e para um visual mais despojado as franjas desfiadas são perfeitas.

4 comentários:

Katiane Andrade disse...

A franja desfiada é a que mais gosto!

Anônimo disse...

adorei estas dicas por que nao sabia se ia fazer franja este ano e com estas dicas...resolvi fazer uma na diagonal desfiada ...bjsss data:15dez11

Anônimo disse...

tenho testa grande porem tenho mto pouco cabelo e bem longo, como faço pra disfarçar, qual a melhor opção!

Anônimo disse...

adooooooooooooooooro franjas uso desde pequena!!!!(e tb pq tenho uma testa GRANDE RSRSRSRSRSRSRSRSRS)
:)

Postar um comentário