sábado, 8 de janeiro de 2011

Os melhores filmes do ano de 2010

Para iniciar 2011 com o pé direito, é preciso arriscar uma lista contendo os filmes top 10  do ano passado. Listas de melhores são muito voláteis, o que agrada hoje, talvez não agrade amanhã. Ainda assim, segue a lista dos que consideramos os melhores filmes de 2010.

A Rede Social - Esse filme é o melhor retrato dessa geração. Quase uma aula de história para o futuro. David Fincher consegue tornar empolgantes os fatos da vida corporativa e mostrar como os nerds viraram os heróis de nosso tempo.

Shrek para Sempre Shrek agora é um pai de família domesticado, que  é levado a assinar um pacto com o eloquente e sorrateiro duende Rumplestiltskin. Agora, Shrek precisa desfazer tudo o que fez se quiser salvar seus amigos, restaurar seu mundo e retomar seu amor.


Sex in the City 2 - Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) enfrentará uma crise no casamento com Mr. Big (Chris Noth), enquanto Samantha (Kim Cattrall) continuará exercendo seu papel de solteirona convicta, tudo durante a crise financeira global. Dessa vez, decidem embarcar numa viagem para um dos lugares mais exóticos e misteriosos do mundo, onde a festa nunca tem fim. É o escape perfeito para todas, dado que começam a surgir alguns problemas matrimoniais. No fim das contas, às vezes, é preciso fugir com as amigas.


Toy Story 3 - Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa creche. Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nessa aventura muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken.




A Saga Crepúsculo: Eclipse
- A história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado lobisomem que vê sua amiga se distanciar com o retorno de seus inimigos, os vampiros Cullen. Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela vampira Victoria, que, em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes vampiros. Apenas a união entre a alcateia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.




Tropa de Elite 2
- Na continuação de Tropa de Elite, o famoso capitão nascimento (Wagner Moura) está com 40 anos e vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio. Ficam duas sensações: primeiro, o trabalho é um marco no cinema brasileiro; pela primeira vez um filme sobre a violência é narrado pelo ponto de vista dos policiais; segundo, vivemos em um país violento, e não temos para onde correr.





Tudo Pode dar Certo - Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.




A Origem - Original, empolgante, divertido, bem ao estilo Christopher Nolan. Causou tanta expectativa que muitos se decepcionaram, mas não adianta buscar o sentido da vida em todo filme, este aqui é apenas diversão, e de primeiríssima qualidade. Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.



Querido John - Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.




Cartas para Julieta - Sophie (Amanda Seyfried), uma garota americana que vai passar as férias na Itália, descobre uma cartão não respondida para Juliet, uma das milhares de longas cartas deixadas por um personagem de ficção conhecido como amante de Verona que, normalmente, são respondidas pelas secretárias de Juliet. A garota, então, sai em busca dos amantes dessas cartas.


A Jovem Rainha Vitória - Apropriando-se de elementos da realidade, drama mostra os primeiros anos de reinado da rainha Victoria (Emily Blunt), do Reino Unido, e seu eterno romance com o príncipe Albert (Rupert Friend).



Homem de Ferro 2 - Dessa vez, Tony Stark (Robert Downey Jr.) enfrenta a super-espiã soviética Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Whiplash (Mickey Rourke), além de enfrentar a imprensa e os rivais das Indústrias Stark.




Filme é um dos nossos fracos, ainda mais se regado a pipoca e Coca-Cola.
Simplesmente, adoramos!

1 comentários:

Karla Machado disse...

Faltam alguns filmes pra eu conferir, mas já adorei a lista! ;*

Postar um comentário