terça-feira, 28 de junho de 2011

Xadrez

 Este inverno foi bem inspirador para as últimas publicações aqui no RpM. Não poderíamos deixar de fora o queridinho desta estação: o xadrez.
Não é de hoje que a tendência de roupas na estampa xadrez está em alta. A moda já pode até ser considerada antiga e de invernos passados, mas que nesta e na próxima estação o xadrez promete invadir, como nunca, as ruas tanto com os looks masculinos quanto com os femininos.
Ainda assim, ficamos nos perguntando como devemos usá-lo na medida certa. Para tentar solucionar essa dúvida, fizemos uma pesquisa para tentar resolver essa pendência.
Primeiramente, deve-se ter em mente que qualquer que seja o tipo do xadrez a ser usado, este tem que fazer o seu estilo. Sendo uma estampa, é essencial gostar e saber se cai bem com o seu próprio visual para o sucesso do look final. Com o extenso número de variações de tipo, tamanhos, irregularidades e cores, existem inúmeras formas de adaptar o seu guarda-roupa a essa tendência.
Caso tenha receio de peças inteiras estampadas, existem opções com apenas detalhes em xadrez que dão charme e colocam em dia seu visual. Qualquer que seja o modo a ser adotado, definitivamente, ninguém conseguirá fugir do xadrez neste inverno. Ele já tomou conta das vitrines e prateleiras das lojas e feiras.
O xadrez tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos. Isso porque a padronagem funciona tanto na moda feminina quanto na masculina, e participa de produções que percorrem do estilo cowboy ao grunge. Com essa variedade, o xadrez pode ser usado por todos os biotipos, sejam eles magros ou gordinhos. Dica: as estampas com quadriculados menores favorecem as gordinhas. Abusem delas.

Para fugir de looks muito caricatos, esqueça a combinação xadrez + bota country (que também fica linda). Procure misturar a estampa com peças menos óbvias para criar um mix de estilos. Experimentem a leg para dar um ar mais atual à aparência. A padronagem democrática pode aparecer em diversos tipos de peças e até acessórios como cachecol e meia-calça. Não quer errar na escolha, abuse de cores neutras e escuras ou do jeans basicão.
Os meninos também adoram xadrez e nós adoramos vê-los vestidos assim, não é mesmo?
Nem os cute-cute vão escapar dessa depois da capa da Vogue mais graciosa do mundo.
Agora, sim, estamos prontas para arrasar até mesmo nas temperaturas mais baixas com elegância e estilo.

1 comentários:

Raíssa disse...

Uma das estampas que mais gosto é o xadrez. Acho lindo e tá super na moda.

Postar um comentário